Adolescente leva tiro na boca e PMs matam cachorro e ferem duas pessoas com estilhaços de bala
01/11/2025
(Foto: Reprodução) Adolescente leva tiro na boca e PMs matam cachorro e ferem duas pessoas no Pina
Uma adolescente levou um tiro na boca, um cachorro foi morto a tiros e duas pessoas ficaram feridas por estilhaços de bala no Pina, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o caso envolveu um tiroteio com policiais militares. O fato foi registrado na tarde da sexta-feira (31) como porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
O tiroteio ocorreu porque, momentos antes, uma adolescente levou um tiro na boca e pediu ajuda no 19º Batalhão, que fica próximo ao local do crime. Ela teria sido ferida por outro menor de idade, que seria seu namorado. Esse jovem teria usado a arma do padrasto para tentar matar a garota.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Policiais militares foram ao local do crime e abordaram o dono da arma, padrasto do adolescente suspeito. Entretanto, nesse momento, um cachorro da raça pitbull avançou contra o policiamento, o que, segundo a Polícia Civil, "exigiu disparos de contenção".
"Fragmentos atingiram duas pessoas que estavam nas proximidades, ambas socorridas e com estado de saúde estável", informou a corporação, por meio de nota. Não há informações sobre o quadro de saúde da garota baleada.
O adolescente suspeito de ter atirado na namorada fugiu e é considerado foragido. O padrasto dele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado por porte ilegal de arma de fogo.
O g1 perguntou a Polícia Civil se o padrasto foi preso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. O caso é investigado pelo DHPP.
19º Batalhão da Polícia Militar, na Zona Sul do Recife
Reprodução/Google Street View
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias