Aldeia Princesa do Araripe movimenta Araripina com arte e cultura; veja programação
30/09/2025
(Foto: Reprodução) Aldeia Princesa do Araripe movimenta Araripina com arte e cultura
Divulgação/SESC PE
A partir desta quarta-feira (1º), o Sertão do Araripe recebe a 6ª edição da Aldeia Princesa do Araripe, promovida pelo Sesc Ler Araripina, no Sertão de Pernambuco. A programação segue até o dia 12 de outubro e contempla música, dança, teatro, artes visuais, literatura e ações formativas, ocupando escolas, praças, distritos da zona rural e a sede do Sesc com atividades gratuitas e acessíveis para todas as idades.
A abertura oficial será nesta quarta-feira (1º), com o tradicional cortejo cultural partindo da Praça Dr. Pedro até o Sesc Araripina, reunindo artistas e grupos como a Cia de Dança do Sesc Araripina, Traços Cia. de Teatro, Âmago Cia. de Dança, Grupo Colisão BBoys, Maracatu Raízes do Sertão e outros coletivos locais.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
Durante os 12 dias de festival, o público pode conferir espetáculos como “Kombinando com Cerrado”, da Cia. Du Cafundó (MT), dentro do projeto Palco Giratório, e ações do projeto Serra de Ideias, que leva arte e literatura para distritos da zona rural, como Gergelim e Cavalete. A programação também inclui feira de negócios criativos, oficinas de dança, teatro, música, palhaçaria e contação de histórias.
A Oficina de Palhaçaria, oferecida gratuitamente no dia 5, é uma das atrações formativas. Outras oficinas têm valores acessíveis: R$ 24,50 para comerciários com credencial atualizada e R$ 49,00 para o público geral. As inscrições devem ser feitas no site do Sesc (clique aqui).
Entre os destaques da agenda estão ainda os espetáculos “Bobbie Goods” (PE), “Virgens à Deriva” (BA), “Mrs. Cookies” (PE) e “O número mais difícil do circo” com o palhaço Currulepe (CE), além do musical infantil com a banda Tábua de Pirulito, encerrando a programação no Dia das Crianças, 12 de outubro, na Avenida Antônio de Barros Muniz.
A programação completa está disponível no site da instituição, disponível clicando aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3873-0812.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE