Criminosos são presos em motel após sequestrarem caminhoneiro e roubarem dinheiro por meio de 'bet'
06/02/2026
(Foto: Reprodução) Homens são presos por sequestrar caminhoneiro
Cinco homens foram presos nesta sexta-feira (6), pela Polícia Militar (PM), após terem sequestrado um caminhoneiro e roubado um caminhão. A vítima tinha saído de Santa Catarina em direção ao Ceará, mas foi abordada na BR-101, no município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
O sequestro aconteceu no final da noite de quinta-feira (5), e o grupo foi preso num motel, durante a madrugada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Os assaltantes conseguiram roubar dinheiro da vítima por meio de uma "bet", que é uma plataforma de jogos eletrônicos.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Segundo o major da PM Rodrigo Monteiro, subcomandante da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (Cipmoto), a PM recebeu a informação sobre o sequestro e sobre a localização do caminhão.
A equipe de policiais encontrou o veículo numa área de mata na Estrada de Curcurana, em Jaboatão. Entretanto, a vítima não estava no local. Posteriormente, a PM recebeu outra pista, que dizia que criminosos e vítima estavam num motel em Prazeres, também em Jaboatão.
"As equipes seguiram até lá, mantiveram contato com os funcionários do motel, que autorizaram nossa entrada. Quando a equipe adentrou a área comum do motel, identificou o veículo que eles utilizaram na ação criminosa. Foram até esse quarto, fizeram a abordagem e, nessa abordagem, foram identificados já dois elementos de posse de um revólver calibre 38", explicou o subcomandante.
Os dois presos contaram à polícia que a vítima estava noutro quarto do mesmo hotel, com outros cinco sequestradores. Outro revólver calibre 38 foi encontrado com o trio.
Os criminosos não roubaram nada do veículo, que tinha como carga câmaras frigoríficas. Entretanto, eles fizeram a vítima transferir R$ 5,5 mil para uma plataforma de jogos eletrônicos.
"Após essa primeira movimentação financeira, levaram a vítima para dentro do motel e, lá, continuaram a tortura psicológica com ele, e ficaram perguntando a respeito do caminhão, se tinha rastreador, se não tinha, e tentaram, de qualquer forma, conseguir mais algum dinheiro da vítima", disse o policial.
Apesar de bastante nervoso, o caminhoneiro não sofreu nenhuma agressão física, segundo a PM. Os cinco presos foram levados para a Delegacia de Prazeres, em Jaboatão, mas, por causa da natureza do crime, foram transferidos para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, Zona Oeste do Recife.
Lá, foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, extorsão mediante sequestro, roubo e, possivelmente, também poderão responder por tentativa de homicídio.
Caminhão roubado por homens que sequestraram caminhoneiro em Ribeirão
Polícia Militar/Divulgação
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias