Homem em situação de rua é morto com golpes de paralelepípedo em Barreiros
22/09/2025
(Foto: Reprodução) Local do crime fica no Centro de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco
Reprodução/Google Street View
Um homem de 57 anos que vivia em situação de rua foi morto com golpes de paralelepípedo em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O corpo foi encontrado, na manhã do domingo (21), sob a marquise de uma funerária localizada na Avenida Maria Amália Brito Bezerra de Melo, no Centro da cidade.
O crime aconteceu em um local onde há vários estabelecimentos comerciais. O nome da vítima não foi divulgado. A Polícia Civil investiga a motivação do assassinato e está em busca do criminoso que cometeu esse homicídio.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado pela Delegacia de Palmares, município também localizado na Zona da Mata Sul do estado. Segundo a corporação, as investigações "seguem até o esclarecimento do crime".
Violência contra pessoas em situação de rua
12 pessoas em situação de rua morreram baleadas no Grande Recife
Pessoas em situação de rua têm sido vítimas da violência armada no Grande Recife. De janeiro a junho de 2025, foram 12 pessoas baleadas na Região Metropolitana, número três vezes maior que o registrado no mesmo período de 2024, quando quatro foram baleadas, e duas delas morreram (veja vídeo acima).
Um dos casos registrados foi o assassinato a tiros de um homem em situação de rua no dia 5 de junho de 2025, enquanto dormia no Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. A vítima era conhecida como Chico e tinha 36 anos.
Em agosto deste ano, um homem em situação de rua foi morto a pauladas no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. A vítima estava dormindo numa calçada quando um criminoso chegou ao local e o agrediu com um pedaço de madeira, atingindo a cabeça do rapaz. O crime foi filmado por uma câmera de segurança.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias