Petrolinense conquista segundo lugar no concurso Miss Plus Size Brasil 2025
29/10/2025
(Foto: Reprodução) Petrolinense fica em segundo lugar no Miss Plus Size Brasil 2025
Natural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Romária da Silva, de 36 anos, conquistou o segundo lugar no concurso Miss Plus Size Brasil 2025, realizado entre os dias 17 e 19 deste mês. Entre as representantes do estado, Romária celebra a diversidade e a autoestima de mulheres plus size.
“Me trouxe mais empoderamento, autoconfiança, me deixou mais feliz, mais alegre, porque a gente se sente bem melhor quando está com a autoestima elevada. Então, isso me deu uma sensação de bem-estar”, afirmou.
As etapas do concurso, realizado no Recife, incluíram prova de cultura, cujas participantes apresentaram elementos que representassem seus estados. A petrolinense levou bolo de rolo e falou sobre o frevo, símbolo de Pernambuco. Também houve prova de elegância, com desfile, ensaio fotográfico e avaliação de passarela e postura.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
As candidatas participaram ainda de aulas com psicólogo, abordando temas como autoaceitação e amor-próprio. Na final, as participantes desfilaram em três categorias: moda casual, maiô e vestido de gala, usando criações de uma loja recifense.
Petrolinense fica em segundo lugar no Miss Plus Size Brasil 2025
Reprodução /TV Grande Rio
Além da conquista, Romária, já foi coroada Musa Petrolina, ganhou o título de miss popularidade e ficou em 2º lugar no concurso Miss Petrolina Plus Size, também neste ano.
“A diferença minha de hoje pra aquela Romária de uns seis anos atrás, é que hoje eu amadureci. Eu renasci e de lá pra cá esse renascimento me trouxe uma nova visão de quem eu sou, de quem eu era e onde eu quero chegar. O conselho que eu tenho pra dar é que não [se] importe com o que as pessoas pensem ao seu respeito, com o que as pessoas acham a respeito do seu peso, da sua cor. O importante é que você se ame, se cuide e se sinta bem. O conselho que eu dou é esse, renasça, viva, seja feliz”, destacou.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE