Polícia prende dois suspeitos de participar de chacina que deixou quatro mortos em comunidade de Olinda
23/09/2025
(Foto: Reprodução) Policiais foram até a comunidade V8, no bairro do Varadouro, em Olinda, após a chacina
Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (22), mais dois suspeitos de participar da chacina que deixou quatro mortos na comunidade V8, no bairro do Varadouro, em Olinda, no Grande Recife. O crime aconteceu na madrugada de 8 de agosto, quando um suspeito foi preso em flagrante e outros dois conseguiram fugir (relembre o caso mais abaixo).
Foram cumpridos mandados de prisão contra dois jovens, um de 19 anos e outro de 21 anos. A Polícia Civil não informou onde aconteceram as prisões, por quais crimes eles foram autuados e se esses dois presos são os mesmos homens que fugiram na data da chacina.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Segundo a polícia, os jovens presos foram levados para a Delegacia do Varadouro e passaram por audiência de custódia.
O g1 questionou ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) qual foi o resultado da audiência de custódia, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
As vítimas da chacina foram três homens e uma mulher que não tiveram nomes nem idades divulgados. Segundo investigação da Polícia Civil, os assassinatos a tiros foram motivados por uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na comunidade entre grupos criminosos rivais.
Relembre o caso
Homem é preso por envolvimento em chacina em Olinda
O tiroteio começou por volta das 2h do dia 8 de agosto, após um homem ser morto. Segundo o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) de Olinda, quando o irmão dele soube do crime, foi à comunidade para vingar a morte do parente, dando início à troca de tiros (veja vídeo acima).
Esse irmão, que também não teve o nome e a idade divulgados, foi o homem preso pela polícia no dia do crime. Houve, a princípio, um confronto entre a polícia e os criminosos, mas eles conseguiram fugir pelo mangue que há na área.
Após a chacina, policiais militares foram ao local e apreenderam:
dois revólveres calibre 38;
uma pistola 9 milímetros com carregador alongado;
38 munições de calibres diferentes para revólveres e espingardas;
um carregador de metralhadora;
395 pedras de crack.
Todos os materiais apreendidos e o homem preso no dia 8 de agosto foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que fica no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
⬆️ Voltar ao início desta reportagem.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias