Setembro amarelo: palestra sobre saúde mental será realizada em Petrolina
25/09/2025
(Foto: Reprodução) Setembro Amarelo
Divulgação
Em alusão à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, será realizada uma palestra com o tema ‘Meu amigo não está bem, como posso ajudá-lo?’. O evento acontece na terça-feira (30), das 19h30 às 21h, no auditório do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Petrolina, Sertão de Pernambuco.
A palestra será realizada pela psicóloga Ramessa Florêncio, com apoio da Cáritas Diocesana de Petrolina. O objetivo é discutir estratégias que auxiliam na saúde mental, no acolhimento ao sofrimento do outro e sobre como ofertar ajuda necessária para quem se encontra em situação de sofrimento.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
CVV em Petrolina está com inscrições abertas para novos voluntários
Setembro amarelo: ações de saúde mental são ofertadas em Petrolina
O evento não possui perfil religioso. Para participar é necessário ter idade a partir de 18 anos e levar 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições filantrópicas no município. Interessados devem se inscrever previamente através do link do evento (clique aqui).
Onde buscar ajuda em Petrolina
CVV
O CVV atua em parceria com a Prefeitura de Petrolina, no prédio do Centro Especializado de Atendimento À Mulher (CEAM), localizado na Rua Projetada, 111 - Vila Mocó. O telefone de contato do CVV é o 188.
CAPS
Para quem não pode pagar por atendimento psicológico ou psiquiátrico, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece o serviço por meio dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)
CAPS II: Avenida José de Sá Maniçoba. s/n, Centro (Próximo ao Hospital Universitário), ou informações através do telefone: (87) 99633-7924.
CAPS Infantil: Rua da Simpatia, Nº 135, Centro. Ou informações através do telefone: (87) 99132-3179.
CAPS AD III: Rua Presidente Dutra, Nº 290, Centro. Ou informações através do telefone: (87) 98802-6723.
Setembro Amarelo: psicanalista explica sobre a campanha de prevenção ao suicídio
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE